Olimpíada de Matemática mobiliza Escolas Municipais

Professores da Rede Municipal de Ensino de Itapema participaram do VIII Encontro de Olimpíada Regional de Matemática (ORM). O evento foi sediado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A atividade permitiu a integração de professores e a tomada de novas informações sobre o tema.

Com a intenção de estimular a equipe pedagógica e consequentemente os alunos, o grupo recebeu orientações sobre as Olimpíadas de Matemática. Durante o encontro os professores debateram as estratégias de resolução de dificuldades e participaram de oficinas de problemas matemáticos.

A atividade também serviu de motivação, já que todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Itapema foram inscritas no programa. A missão agora é dar continuidade ao trabalho incentivando todos os alunos na busca pelos bons resultados.

A equipe de Itapema contou com o apoio e incentivo da Secretaria de Educação e teve a presença da Coordenadora Pedagógica dos Anos Finais, Letícia Lópes, Diretora da Escola Bento Elói Garcia, Maristela Cadori, dos professores de matemática Claudinei, Andréa, Cláudia, Francisco, Rosana, Renée, Helena e Roseli.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema