Itapema realiza mutirão de limpeza nas cachoeiras do Sertão do Trombudo

Para combater a proliferação do mosquito borrachudo será realizado na quinta-feira (11/04) um mutirão de limpeza das cachoeiras localizadas na Estrada Geral do Sertão do Trombudo. A ação prevê a retirada de lixo e entulhos, garantindo a vazão da água e inibindo a criação do borrachudo.

A atividade conta com a participação de moradores e voluntários e é aberta para toda a comunidade. Segundo Wilmar Benjamim Schimitt, a limpeza será acompanhada do roçado. Isso vai permitir que água flua normalmente. Em outro momento será feita a aplicação do produto de combate ao mosquito borrachudo, realizada segundo planejamento estratégico de ação, afirmou Wilmar Benjamim Schimitt.

A concentração será às oito horas da manhã no Recanto do Guarapuvú. Equipes serão formadas permitindo agilidade no trabalho e garantindo uma ação completa por toda a área selecionada.

O mutirão de limpeza das cachoeiras do Sertão do Trombudo é uma realização da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) em parceria com a Prefeitura de Itapema através das Secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Diretoria de Agricultura e Pesca), Infraestrutura, Educação, Saúde (Vigilância Epidemiológica), Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Itapema, Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) e Águas de Itapema.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema