Professores da Rede Municipal de Ensino participam de curso do Sistema Positivo

Qualidade no processo educacional exige a preparação contínua de todos os envolvidos: alunos, professores, famílias e gestão pública. Orientados por este princípio, na segunda-feira (08/04), todos os professores da Rede Municipal de Ensino de Itapema participaram do Curso de Formação e Capacitação da Editora Positiva. Os educadores foram divididos em Séries Iniciais, Finais e Educação Inclusiva, o que proporcionou maior aproveitamento dos temas abordados de forma específica.

O objetivo da ação foi aprimorar ainda mais os professores da Rede Municipal através de formação continuada. Esta é mais uma etapa da nova metodologia Aprende Brasil, do Sistema Positivo. Implantado este ano, o novo sistema atende mais de 8.200 alunos nas 23 escolas do município.

Um diferencial no treinamento oferecido nesta segunda-feira reuniu 70 professores da Educação Inclusiva na Escola Municipal Bento Elói Garcia. Segundo a Diretora de Educação Inclusiva, Maria da Graça, esta foi à primeira vez que professores e auxiliares de estudantes com necessidades educativas e especiais se reuniram para debater metodologias educacionais específicas. Muitos professores são novos na Educação Inclusiva e o curso vai favorecer o trabalho desenvolvido em sala de aula. Teremos uma visão mais precisa sobre a real necessidade de cada criança, explicou Maria da Graça.

A Secretária de Educação Silvana Terezinha da Silva Olbrish ressaltou a importância da valorização dos educadores. Através do método Positivo os professores receberão 199 horas de capacitação para aprimorar ainda mais seus conhecimentos. O resultado de ações como essa é uma equipe ainda mais motivada, com material pedagógico de qualidade, bem preparada em sala de aula e conectada com as mudanças e atualizações presentes no dia a dia. Professores mais bem preparados motivam os alunos que, por sua vez, envolvem suas famílias, relatou a Secretária.

A Formação continuada oferecida pela Secretaria Municipal de Educação através do Sistema Positivo aconteceu durante toda a segunda-feira em pólos montados nas escolas Maria Linhares de Souza, Bento Elói Garcia e Educar.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema