BOMBINHAS – Prefeita de Bombinhas anuncia aumento salarial para médicos do município

Em entrevista de rádio chefe do Executivo faz chamamento para contratação de médicos

Na manhã de terça a prefeita de Bombinhas Ana Paula da Silva esteve na Rádio Vale AM, de Tijucas. Na conversa com os apresentadores do Jornal Rádio Vale a chefe do Executivo fez uma avaliação dos cem primeiros dias de sua gestão. Passamos por problemas iniciais, tínhamos a impressão de vivermos uma apatia, com a população descrente em relação alguns aspectos. Mas ao mesmo tempo, com trabalho e planejamento estamos revertendo este quadro. Mesmo com toda a equipe tendo a sensação de apagar incêndios, conseguimos algo positivo, arranjar tempo para planejar ações futuras, considerou Ana Paula da Silva.

A prefeita aproveitou a oportunidade para fazer um chamamento aos médicos da região. Estamos contratando médicos que queiram trabalhar, morar e ajudar a saúde de Bombinhas. Tenho consciência de que antes o salário oferecido era pouco atrativo. Porém, agora, estamos oferecendo mais de dez mil reais em salário e com gratificações o rendimento será superior a 12 mil reais. Tornando-se mais atrativo, diz.

Durante a entrevista os ouvintes da emissora questionaram a prefeita sobre o segundo acesso e a possível cobrança de uma taxa de preservação ambiental. A Univali está fazendo estudos gratuitamente através da equipe do professor Polette de capacidade de carga. Hoje Bombinhas recebe um número muito superior do que a própria natureza pode comportar. Nós temos que esperar os resultados, ainda temos um longo processo pela frente, explicou Ana Paula. Ainda sobre o segundo acesso a prefeita adiantou que dentro de poucos dias será realizada uma reunião com o Ministério Público, representantes das ongs e prefeitura de Porto Belo para encontrar metas viáveis para resolver de vez esta questão.

Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas