BOMBINHAS – Prefeitura de Bombinhas recebe mais de 200 Mil Reais para obras da Secretaria de Pesca

Além de um trator e um guincho secretário estadual da Agricultura e da Pesca João Rodrigues entrega recursos financeiros para construção de trapiche na Praia de Zimbros e 20 computadores para instalação de sala de informática

Comunidade, vereadores, secretários e representantes do Executivo se reuniram no Galpão dos Pescadores, na praia de Zimbros, em Bombinhas, para receber do secretário estadual da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues um trator e um guincho adquiridos com recursos do Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR) do Governo do Estado.

Durante a solenidade, realizada na tarde do dia oito de abril, o deputado estadual Darci de Matos, afirmou a importância entre governo e comunidade organizada para viabilizar e realizar projetos que visam melhorias para os municípios. Bombinhas só tem a ganhar, quando se tem uma prefeita como a Paulinha, que ouve a comunidade e consegue mobilizar projetos para conseguir recursos. Exemplo disso, é esta cerimônia, para entregar o trator e um guincho para a comunidade de pescadores. Tenho a certeza que este equipamento vai ser muito útil para a colônia de pescadores de Bombinhas, discursou o deputado.

Para o presidente da Colônia de Pescadores Z-22, de Bombinhas, Marco Aurélio Firmo, o Baca, o equipamento chegou em boa hora. Esta é uma reivindicação antiga e em nome dos pescadores eu só posso agradecer ao empenho de todos para realizar esta aquisição. Agora já temos como realizar de maneira mais prática e fácil, agradeceu Baca.

Em seu discurso, a prefeita de Bombinhas Ana Paula da Silva aproveitou a presença da comitiva estadual para reivindicar ao secretário João Rodrigues recursos para a construção do molhe e do trapiche na Praia de Zimbros. São duas obras que irão mudar a vida dos pescadores e que vamos realizar de qualquer forma, mas seria muito melhor que fosse com a parceria do governo do estado, disse Ana Paula. A resposta além de positiva, foi imediata. Quando se encontra com a Paulinha é preciso se preparar para sempre mais, sempre um pedido a mais. Por isso, já quero adiantar aqui, que eu tenho a grata missão de representar o governo do estado e dizer que já disponibilizaremos 180 mil reais para a construção do trapiche e mais 60 mil reais para melhorias e reformas na secretaria da pesca. E dizer que o governo é parceiro de Bombinhas, disse João Rodrigues que aproveitou o momento e anunciou ainda mais a doação de vinte computadores para a instalação de uma sala de informática. Neste caso, a única contrapartida que eu peço é a contratação de alguém para ministrar cursos de informática para comunidade, adiantou o secretário.

Depois do pronunciamento de João Rodrigues a prefeita aproveitou para anunciar para a comunidade a instalação de uma academia da terceira idade próxima ao Galpão dos Pescadores. Logo depois da cerimônia a comitiva do secretário de estado visitou a sede da Colônia de Pescadores de Bombinhas, momento em que a prefeita aproveitou para mostrar o projeto do trapiche e estudos para a construção de novos equipamentos para a colônia.

Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas