Prefeitura de Itapema realiza palestra sobre Economia Verde e Solidaria

Com o objetivo de incentivar as cooperativas e associações de baixa renda e sem fins lucrativos, a Prefeitura de Itapema realiza na quarta-feira (10/04) uma palestra sobre o Programa Economia Verde e Solidária. O evento acontece a partir das 19h na Câmara de Vereadores de Itapema e conta com a presença de técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Santa Catarina.

Segundo o Secretário de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, Huan Diego Back, a palestra será um momento para esclarecer questionamentos sobre o programa. Os técnicos vão explicar todos os critérios para que as cooperativas ou associações estejam aptas para aderir ao Programa e assim receber o recurso. Dependendo do projeto o valor do repasse pode chegar a R$ 300 mil, explicou o Secretário.

O programa é uma iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (FAPESC), em parceria com o Fundo Social do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC).

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema