BOMBINHAS – Diretor de Bombinhas é o novo Secretário do Colegiado de Convênios e Contratos de Repasse da AMFRI

Maycoln Vilas Boas de Andrade assumiu o cargo em reunião na manhã desta quarta, na sede da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí – Amfri

Em reunião realizada na manhã de quarta, 10, os gestores municipais de convênios da região, formalizaram a volta das atividades desenvolvidas pelo Colegiado de Gestores Municipais de Convênios da Amfri.

O colegiado terá como principais objetivos, promover ações que visem organizar os pleitos para captação de recursos, orientar as administrações municipais para o desenvolvimento de ações junto ao CGMC, além de discutir problemas comuns entre os municípios e propor ações e projetos solidário.

No primeiro encontro deste ano, os membros do colegiado elaboraram seu Regimento Interno e elegeram sua diretoria, formada pelo Gestor de Convênios de Navegantes, Célio de Oliveira, como presidente e o Gestor de Convênios de Penha, Jonas Aurélio, como vice-presidente. Já nos cargos de primeiro e segundo secretários, foram eleitos, o Gestor de Convênios e Contratos de Repasse Bombinhas, Maycoln Vilas Boas de Andrade e Gestora de Convênios Ilhota, Ana Paula Wanzuita Marx.

Além da eleição e do regimento interno, foram discutidas as próximas ações do grupo, entre elas, realizar debates sobre a elaboração de documentos da área. O coordenador do CGMC, Roberto, explicou brevemente quais os serviços a AMFRI oferece aos municípios e falou que a forma de atuação do colegiado, irá depender de seus membros, pois todos podem inserir temas para estarem em pauta e sugerir novas ações a serem realizadas pelo grupo.

A presença de um representante de Bombinhas na diretoria do colegiado é significativa porque além da troca de informações fortalece a posição do município na Amfri, argumentou Maycoln que ainda afirmou que outro ponto positivo do colegiado é melhorar o acesso com os governos Estadual e Federal. Com a união dos municípios integrantes da Amfri teremos mais condições, e uma facilidade maior para escolher metodologias de capacitação para realização de projetos federais ou estaduais, disse Maycoln.

Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas