Prefeito Rodrigo Bolinha defende construção de nova escola

Na luta para melhorar a qualidade de vida através de formação educacional o Prefeito Rodrigo Bolinha esteve nesta quarta-feira (10/04) em Florianópolis, acompanhado do Secretário de Administração Fábio Augusto Hachmann em encontro promovido pelo Deputado Estadual Dado Cherem com o Secretário de Estado de Educação, Eduardo Deschamps.

O objetivo do encontro foi a necessidade de melhorias e ampliação da Escola Estadual Anita Garibaldi, a qual atende 1.100 alunos em três turnos com apenas 12 salas de aula. A média de alunos por sala de aula por turno é superior a 30, mas a concentração de alunos em determinados turnos faz com que seja urgente a construção de nova estrutura.

Como o local atual não oferece condições adequadas para melhorias necessárias que a população merece, o Prefeito Rodrigo Bolinha defendeu a edificação educacional nas proximidades da Rua 306 (Meia Praia). Esta nova área será cedida pela Prefeitura Municipal, enquanto que o local atual da Escola servirá para oferecer outros serviços públicos municipais.

Para o Prefeito Rodrigo Bolinha, com uma escola nova, adequada às necessidades da população estudantil e de especificidades de novos programas educacionais, com laboratórios, espaço de reuniões e desenvolvimento de projetos, a qualidade de ensino será superior em muitos sentidos necessários para o pleno desenvolvimento de nossos jovens. Esta é a nossa luta! Esta é a nossa meta!, declarou ao defender a solicitação com entusiasmo.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema