BOMBINHAS – Bombinhas recebe verba do Estado para construção de Casa do Turista em cerimônia da ABRAJET

Em cerimônia realizada na Vila do Farol Prefeita de Bombinhas prestigia abertura do V Fórum do Turismo da Abrajet/SC e I Encontro Regional Sul da Abrajet/BR que reuniu jornalistas do setor turístico

Até 14 de abril o trade da região e jornalistas especializados em Turismo do Sul do País estão reunidos para discutir potencialidades da região. O evento que teve sua solenidade de abertura realizada na noite de quinta, 11 de abril, contou com a presença profissionais da área turismo de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul, além de autoridades políticas do estado.

Para o presidente nacional da Abrajet, Hélcio Estrella, o encontro em Bombinhas servirá para analisar o turismo na região Sul. A cada ano que passa, Bombinhas vem se destacando, como um dos principais destinos no sul do País. Turistas, especialmente do sudoeste do Brasil, e de países do Mercosul, vêm descobrindo os encantos, as belezas naturais e a qualidade de vida do município, e desta forma fomentando o turismo, numa das mais belas regiões do nosso estado.

Atualmente o turismo representa 12% do Produto Interno Bruto, PIB, de Santa Catarina e dez por cento da população do estado vive do turismo. Santa Catarina está muito próximo de realizar, sedear evento que vai mudar a história do estado, que é a realização da Fórmula 1, informou o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Beto Martins, que elogiou Bombinhas por abrigar o evento, pouco antes de anunciar a liberação de recursos, autorizada pelo governador Raimundo Colombo, para a construção da Casa do Turista. São 150 mil reais disponibilizados, o dinheiro já está guardado agora é só uma questão de resolver a parte burocrática. Mas quero voltar aqui em breve para inaugurar a Casa do turista de Bombinhas, anunciou Beto Martins antes de informar que neste ano, será lançado um novo calendário de eventos, além de um catálogo de pelo menos 1200 fotografias para o acervo de Santa Catarina.

Em seu discurso a prefeita Ana Paula da Silva afirmou que Bombinhas nos próximos quatro anos terá grandes mudanças não apenas na parte de infraestrutura, mas valorização da cultura e da comunidade. Essa semente está muito bem plantada pelo trade e com a realização deste evento se vislumbra que muitas outras pessoas venham conhecer e visitar Bombinhas e que consigam realizar seus sonhos, conhecendo as belezas naturais e, principalmente seu povo. O que Bombinhas tem de melhor é a nossa gente, observou a prefeita.

Ao encerrar o cerimonial, o presidente da Abrajet SC entregou à prefeita Paulinha, Mário Pera, Waldir Walendowski (presidente da Santur), Hélcio Estrella e S. Pereira (Convention & Bureau) troféus de reconhecimento da entidade.

Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas