Prefeito Rodrigo Bolinha recebe representantes da Acolher

Buscando a recuperação e promovendo o apoio aos dependes químicos e seus familiares, os representantes do Centro de Atendimento Terapêutico Acolher se reuniram com o Prefeito de Itapema, Rodrigo Bolinha. O encontro serviu para a apresentação do trabalho desenvolvido e contou com a presença do vereador Eraldo Mafra, apoiador do projeto.

Segundo o Prefeito Rodrigo Bolinha, o tratamento aos dependentes químicos além de ser uma questão de saúde, é também social. Temos que garantir a prevenção às drogas oferecendo educação, cultura e valorizando atitudes positivas dos nossos jovens, afirmou o Prefeito.

O Diretor Executivo do Centro de Atendimento Terapêutico Acolher, Sergio Cesar Soares, ressaltou a importância do trabalho direcionado às famílias. Segundo o representante, as atividades também promovem a integração com a comunidade. Realizamos um trabalho que envolve a família no tratamento, buscando um equilíbrio no combate do problema. Outro fato positivo são as palestras, terapias e práticas esportivas, explicou Sergio.

Os representantes da Acolher aproveitaram o encontro para apresentar uma proposta de convênio entre a entidade e a Prefeitura de Itapema. O Prefeito agradeceu a visita e reconheceu a importância do trabalho desenvolvido. Vamos estudar com atenção a proposta que nos foi apresentada. Precisamos ampliar as ações de combate às drogas e reconhecemos o trabalho realizados pelas entidades e igrejas que já atuam nesta área, declarou Rodrigo Bolinha.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema