Troupe leva alegria para a criançada na Praça da Paz

O palhaço com perna de pau chamava as crianças para o início da festa. Durante toda à tarde de Sábado a Praça da Paz se transformou em um picadeiro de alegria. Brinquedos espalhados pelo espaço fizeram a alegria da criançada. Piscina de bolinha, tobogã inflável, cama elástica, brincadeiras comandadas pelo palhaço animado e pinturas no rosto completaram o cenário da tarde especial.

Cristine Goulart levou a filha de três anos para brincar com outras crianças e aproveitar os brinquedos diferentes, montados especialmente para a tarde festiva. Ações como essas são ótimas para nossos filhos. A Izadora é muito curiosa e essas atividades estimulam as crianças. Gostei muito porque movimentou nossa tarde de sábado, sem falar que as crianças adoram, disse Cristine.

As atividades foram programadas pelas Secretarias de Turismo e Esporte Cultura e Lazer e misturavam brincadeiras com a magia do mundo do circo. Segundo o coordenador da Troupe Tartacircus Felipe Rodrigues Santos, o objetivo da recreação é incentivar a fantasia e a diversão. Mais do que brincadeiras nossa proposta é despertar a capacidade lúdica das crianças com brincadeiras espontâneas. Cantos de roda, pinturas, brincadeiras com palhaço são algumas dessas atividades. Queremos que as crianças de divirtam e aproveitem o momento com outras crianças e com as famílias afirmou o coordenador da Troupe.

Segundo a Diretora de Cultura Marineuza Franco, a tarde de recreação infantil transformou a Praça da Paz em um espaço de diversão. Essa ação é uma das atrações dos 51 anos de Itapema, que terá a Abertura Oficial na segunda-feira. A ação foi divulgada também nas escolas permitindo que mais crianças aproveitassem todos esses brinquedos. A Praça da Paz é o espaço ideal para eventos de entretenimento e lazer disse a Diretora de Cultura.

A recreação da Troupe contou também com um show que reuniu elementos do circo, fazendo a festa da criançada.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema