Programa Jovem Aprendiz reúne famílias no primeiro encontro de 2011 em Itapema

As famílias dos participantes do Programa Jovem Aprendiz, da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Cidadania, reuniram-se pela primeira vez neste ano nesta quinta-feira (31). O encontro aconteceu no Centro de Cidadania, no Bairro Morretes, e reuniu as famílias dos adolescentes que participaram da Aprendizagem Industrial, nos cursos de Suporte e Manutenção de Microscomputadores e Redes e curso de Mecânico de Usinagem, ministrados pelo SENAI de Tijucas.
A coordenadora de ensino do SENAI, Rosangela Maria Leal Cordeiro, enfatizou a importância da parceria entre as famílias, a entidade e a Prefeitura. Esta parceria é importante para a efetivação da garantia de ensino qualificador, com assiduidade, responsabilidade, empenho e perseverança, para que os alunos e alunas aproveitem a oportunidade para concluir o curso com a qualidade desejada, disse.
Os presentes discutiram sobre as dificuldades encontradas nesses primeiros dois meses de curso e os desafios enfrentados cotidianamente para quem é adolescente e está aprendendo uma profissão. Cada um de nós precisa desenvolver o seu papel, ou seja, a familia, o Governo, o SENAI e os alunos para a garantia do sucesso almejado na qualificação destes adolescentes, conclui Rosangela.
A coordenadora do Projeto Primavera da Cidadania, Ana Maria Sokacheski, ressaltou a satisfação do governo em estabelecer a parceria com o SENAI na realização destes dois cursos para os adolescentes e jovens do município. É uma meta perseguida pelo nosso Governo, para oportunizar a estes jovens o inicio da educação para a qualificação profissional. Não estamos medindo esforços para garantir a permanência dos alunos e alunas através do incentivo, apoio, comunicação direta com a unidade do SENAI sobre os problemas e desafios cotidianos, bem como o transporte diário gratuito para todos, disse. Ela complentou dizendo que a Prefeitura de Itapema acredita firmemente no sucesso deste programa, considerado uma importante política pública para o desenvolvimento das potencialidades humanas, em especial, aos adolescentes e jovens itapemenses.

Mais informações com a Diretora de Proteção Básica, Ana Maria Sokacheski, pelo telefone 9976-2972.