BOMBINHAS – Prefeita de Bombinhas toma posse como Presidenta da Junta Militar do Município

Alistamento pode ser feito até 30 de Junho na Junta Militar de Bombinhas

A prefeita de Ana Paula da Silva tomou posse nesta segunda, 27, como presidenta da 249 Junta de Serviço Militar de Bombinhas. Durante a cerimônia, a chefe do Executivo fez juramento junto à bandeira e em seguida, assinou o termo de posse da 249 Junta de Serviço Militar. A solenidade contou ainda com os prefeitos Gian Francesco Voltolini (Nova Trento), Evaldo José Guerreiro Filho (Porto Belo) e Daniel Netto Cândido (São João Batista).

O escritório da junta, que funciona na prefeitura de Bombinhas, pertence à 17 Delegacia de Serviço Militar de Santa Catarina, com sede em Itajaí. Dentre os serviços oferecidos estão além do alistamento militar é possível fazer o encaminhamento da carteira de trabalho e carteira de identidade(RG).

De acordo com Tiago Costa, secretário da Junta Militar de Bombinhas em 2012 foram realizados 126 alistamentos, já em 2013, até agora 85 pessoas se alistaram. O período de alistamento começou em janeiro e termina no último dia de junho(30). É preciso lembrar que cada atendimento dura quinze minutos em média, então é interessante não deixar para fazer o alistamento nos últimos dias, para evitar esperas, orienta. Porque muitos além de deixar para a última hora, não tem o RG, e é preciso fazer a identidade, aumentando o tempo de atendimento, explica.

Depois do alistamento o próximo compromisso dos jovens em idade de alistamento militar é em 22 de agosto os reservistas devem fazer seu juramento à bandeira.

Para fazer o alistamento são necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento, RG, CPF, 2 fotografias 3X4 recentes, comprovantes de residência, comprovante de pagamento de taxa de alistamento no prazo, (ou mais multa para casos de alistamento fora do prazo).

Já para fazer a carteira de trabalho são necessários RG, CPF, 1 fotografia 3 X 4 recente, comprovante de residência, folha PIS ( cadastro ou atualização do cadastro, junto à Caixa Econômica Federal).

Se o caso for solicitação do Registro Geral, RG, (identidade) são necessárias cópias da Certidão de Nascimento (solteiro) ou Certidão de Casamento (casados), duas fotografias 3 X 4 idênticas e CPF.

Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas