Itapema atinge meta de vacinação contra a gripe, mas imunização continua nas UBS

A vacinação contra a Gripe Influenza em Itapema alcançou a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é imunizar 80% da população alvo da campanha. Mesmo assim, a Secretaria de Saúde de Itapema continua a imunizar os pacientes que em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde e doentes crônicos, devem receber a vacina contra a Gripe Influenza.

Segundo a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Richelle Carolina dos Santos, estes pacientes devem procurar as Unidades Básica de Saúde (UBS). Os pacientes tem até o dia 29 de maio às 12h para realizar a sua imunização, explicou. A enfermeira ressaltou que, por determinação do Ministério da Saúde, além das crianças de seis meses e menores de dois anos, crianças de até três anos, podem procurar atendimento nas UBS para receber a imunização, sem necessidade de receita médica.

A vacinação contra a Gripe Influenza está disponível em todas as UBS de Itapema, exceto na Unidade Meia Praia II, localizada na Rua 294, n 393.

Confira os endereços das UBS de Itapema:

UBS Centro – Avenida Governador Celso Ramos, s/n
UBS Ilhota – Rua 1208 s/n
UBS Jardim Praia Mar – Rua 462, n710
UBS Meia Praia – Rua 252, n688
UBS Morretes – Rua 424 s/n
UBS Sertão – Rua geral Sertão do Trombudo, s/n
UBS Sertãozinho – Rua 902, s/n
UBS Tabuleiro – Marginal oeste, Esquina com a Rua 601, s/n
UBS Várzea – Rua 700, n 169

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema