BOMBINHAS – Bombinhas realiza Conferência Municipal das Cidades

Aconteceu no dia 24 de maio a Conferência Municipal da Cidades, etapa preliminar para a 5 Conferência Estadual e Nacional das Cidades

Com o tema Quem Muda a Cidade Somos Nós – Reforma Urbana Já, a conferência de bombinhas teve a participação de de representantes do Executivo e da sociedade organizada que discutiram os quatro eixos fundamentais ligados ao tema central da conferência.

O evento realizado no Hotel Bombinhas Summer Beach contou com a presença da prefeita municipal Ana Paula da Silva, vice-prefeito Paulo Henrique Dallago Müller, secretário de planejamento Rubens Spernal, na qualidade de Presidente da Comissão Preparatória da Etapa Municipal, e o engenheiro e palestrante João Luiz Demantova.

Os grupos discutiram propostas, que logo após foram expostas e aprovadas pela maioria da plenária. Dentre as propostas foram sugeridas a criação do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano, Estruturação da Defesa Civil Municipal, implantação de um terminal rodoviário, além de políticas de incentivo à implantação de instrumentos e promoção da função social da propriedade. As emendas aprovadas serão incluídas no relatório final com até dez propostas que serão levadas para a Conferência Estadual e Nacional, Rosângela Eschberger, secretária de administração de Bombinhas.

Nesta conferência foram escolhidos os representantes governamentais e não-governamentais que irão defender as propostas na etapa estadual. Os delegados eleitos foram: Poder Público; Flavio Steigleder Martins, Doroteia Esther Fuck (suplente). Não governamental; Maria Veronica Mafra, Carlos Malaquias (suplente), Mario Cesar Pera, Renata Dolce (suplente).

Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas