Itapema discute Cultura em Fórum Catarinense

A Diretora de Cultura Marineuza Franco participou do III Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura. O evento foi uma realização da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), em Piratuba e contou com a participação da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer de Itapema.

O evento teve como objetivo promover o debate das políticas públicas do setor cultural, estabelecer vínculos entre o Ministério da Cultura (MinC), Prefeituras e o Governo do Estado, além de fortalecer as ações de programas existentes e o inicio de futuras parcerias. O evento tem como principal característica a abrangência entre os municípios.

Foi uma oportunidade para colhermos novas informações e conhecer outros projetos. A cultura é um tema abrangente, que permite várias abordagens. Trocar experiências sobre o tema é sempre muito produtivo e permite a avaliação do nosso trabalho, declarou a Diretora de Cultura de Itapema, Marineuza Franco.

Há 32 anos a Federação Catarinense de Municípios em parceria com as Associações dos Municípios de Santa Catarina procura fortalecer as administrações públicas municipais, promovendo ações que desenvolvam o município e se façam presentes nas mobilizações e eventos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema