Alice procura o Papai Noel em Itapema

Depois de cair em um mundo fantástico habitado por um Gato Risonho, um Chapeleiro Maluco e uma Rainha de Copas que gosta de cortar cabeças, uma menina curiosa e cansada de seu mundo monótono ganha a missão de resgatar um dos maiores símbolos do Natal. Toda essa aventura será apresentada no sábado (3), a partir das 19h na Praça da Paz no Centro de Itapema, no musical Alice no País das Maravilhas à Procura do Papai Noel.
A produção musical aberta ao público é baseada no clássico do autor britânico Lewis Carroll, com versão coreográfica de Lisiane Gil da Cruz e montagem pelos integrantes do programa Cultura nos Bairros, da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer. A apresentação de Alice no País das Maravilhas à Procura do Papai Noel envolve a participação de 180 pessoas, entre atores, bailarinos e produção geral. O mesmo grupo foi responsável pelo espetáculo Quebra Nozes, também na Praça da Paz em 2011.

Alice no País das Maravilhas à Procura do Papai Noel
Ficha Técnica:

Direção Geral: Edson Kolosque; Versão coreográfica e produção: Lisiane Gil da Cruz; Professores convidados: Emanuele Oselame, Ivan Santos, Antonio Linhares, Eloir Formenton e Rudimar do Nascimento; Figurino: Lisiane Gil da Cruz e Beth Soares; Iluminação: Diego Hernandes; Cenário: Josiane Romualdo; Maquiagem: Angelita Peretti.

Elenco principal:

Alice: Franciele Graeff; Chapeleiro Maluco: Antonio Marcos; Papai Noel: Edson Kolosque; Coelho Branco: João Carlos Russi; Lagarta: Louise Marini; Gato Risonho: Agnes Picolotto; Borboleta: Julia Mariana; Irmã de Alice: Patrícia Gandin; Gêmeos: Leonardo da Silva e Ivan do Santos; Rainha: Eloir Formenton; Rei: Juliano José de Souza; Principe de Copas: Kelvyn Gabriel Cruz do Nascimento; Princesa do Copas: Kétlyn Gabrielle Cruz do Nascimento.

Grupos:

Grupo de Teatro do Cultura nos Bairros, Ballet Dreams Dance, Grupo de Dança Escola Maria Linhares, Grupo de Perna de Pau, Grupo Anjos de Rua de Hip Hop, Grupo Mirim do Tropeiros do Litoral e Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral.

Cultura nos Bairros

O programa Cultura nos Bairro é uma iniciativa da Prefeitura de Itapema, desenvolvida pela Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer. Seu objetivo é promover a inclusão social, dar visibilidade e democratizar o acesso à cultura local para todos os itapemenses, principalmente a população menos favorecida.

Segundo o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Ailton Eccel Maçaneiro, o programa Cultura nos Bairros foi descentralizado e alcança atualmente 15 núcleos. O projeto pretende atender todas as idades, principalmente crianças, adolescentes e jovens, para que o tempo livre seja utilizado para a educação em novas atividades, nesse caso, voltadas à cultura, explica.

Mais de 1000 pessoas participam das oficinas de Capoeira, Ballet, Dança de Rua, Dança Folclóricas, Violão, Teatro, Dança Afro, Pintura em Tela e Técnicas artesanais, Dança de Salão e Perna de Pau. As atividades acontecem nos bairros Centro, Morretes, Várzea, Ilhota, Tabuleiro dos Oliveiras, Sertão do Trombudo, Canto da Praia e Meia Praia.

Mais informações com o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Ailton Eccel Maçaneiro, pelos telefones (47) 3368-0040 ou (47) 9159-3369 ou pelo e-mail macaneiro@itapema.sc.gov.br.