Itapema alcança 50% da Meta no primeiro dia de Vacinação contra a Pólio

A campanha de Vacinação contra a Poliomielite em Itapema começou com uma grande conquista. O índice de crianças vacinadas na primeira ação da campanha superou as expectativas da Secretária de Saúde. Ao longo de todo o sábado (08/06), Dia D de Vacinação, foram imunizadas aproximadamente 1500 crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos. O número é cerca de 50% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde para Itapema.

O bom resultado é fruto do empenho das equipes da Vigilância Epidemiológica e Saúde da Família. Durante todo o sábado as crianças foram recebidas com festa nas UBS. Os espaços foram decorados com balão, cartazes e além de tomar as gotinhas os pequenos brincaram, coloriram e tiraram fotos com os personagens dos desenhos animados. Cada Unidade Básica de Saúde buscou transformar a vacinação em um momento de alegria. Esse primeiro resultado foi muito positivo. Parabéns aos colaboradores que não mediram esforços para alcançarmos esse primeiro resultado. Agora é continuar o trabalho ao longo da campanha, afirmou a Secretária de Saúde Jeane Barros de Souza e Silva, lembrando que a vacinação contra a Poliomielite segue até o dia 21 de junho nas UBS.

O Prefeito de Itapema, Rodrigo Bolinha, acompanhado da Primeira Dama, Josiane Silva, vacinou o filho, João Victor, na UBS do Centro por volta das 9h30 da manhã. Ele conversou com pais e colaboradores das unidades. Logos após, acompanhado do Vice-Prefeito, Giliard, visitou todas as UBS e o posto volante montado na Policia Rodoviária Federal. Vereadores e equipe técnica da Secretária de Saúde também participaram das visitas.

Para o Vice-Prefeito Giliard, o trabalho demostra o envolvimento das equipes e a atenção as crianças. Foi grande o movimento em todas as Unidades de Saúde e as equipes fizeram um excelente trabalho. Cada unidade preparou o ambiente para receber as crianças, demostrando cuidado e atenção aos pequenos. Estão todos de parabéns pela ação disse o Vice-prefeito Giliard.

Nos quatro postos volantes de vacinação, espaços montados especialmente para o Dia D contra a Pólio, a Secretaria de Saúde contou com o apoio dos voluntários do Rotary Club de Itapema. Já nas UBS, os Agentes de Saúde usaram a criatividade e a alegria para descontrair as crianças. Muitos agentes estavam fantasiados com roupas ou adereços e as crianças puderam brincar e se divertir com tantas atrações.

Eu fiz questão de visitar todos os postos, conversar com os pais, mães, avós, responsáveis que acompanhavam as crianças. Conversei também com as equipes das Unidades Básicas de Saúde, que não sabiam da nossa visita. Encontramos postos bem preparados e isso demostra o comprometimento das equipes com o trabalho. Sabemos que a Saúde é um grande desafio do nosso governo, desafio que vamos vencer com trabalho sério, planejamento e organização nas ações. Parabéns a Secretária de Saúde, Jeane Barros de Souza, e toda sua equipe pelo excelente resultado com o Dia D contra a Pólio. Agora é continuar trabalhando, com essa mesma dedicação ao longo da campanha, para alcançar a meta, afirmou o Prefeito Rodrigo Bolinha.

A campanha de Vacinação contra a Poliomielite segue até o dia 21 de junho disponível em todas as UBS de Itapema, exceto na Unidade Meia Praia II, localizada na Rua 294, n 393.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema