BOMBINHAS – Projeto Escola Sustentável – Educação em Ação vence concurso Prefeitura Lixo Zero em Bombinhas

Com 35% dos votos a agente administrativo vence concurso e garante passagem para Itália

Sete foram os projetos apresentados por funcionários efetivos da prefeitura de Bombinhas que concorriam a uma viagem técnica à Itália pelo concurso Prefeitura Lixo Zero. Depois de intensa campanha e um total de 433 votos, duas urnas impugnadas, o projeto vencedor foi conhecido no início da noite de sexta, 8 de junho.

Com 154 votos válidos o projeto Escola sustentável – educação em ação, de Rafaela Pinheiro Ambrózio foi a proposta vencedora. A ideia simples, trata de conscientização, preservação e manutenção sobre os resíduos gerados pelos servidores, alunos, pais, com base em oferecer condições para que cada pessoa possa agir de forma a diminuir o impacto gerado pela produção de lixo. Desenvolver nas escolas da rede municipal a importância da preservação do meio ambiente, dando ênfase à reciclagem. Para que todos possam perceber como é simples e fácil separar o lixo e dar destino certo a eles. Através de ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o nosso futuro e das próximas gerações, defende Rafaela.

Agora a corrida de Rafaela é contra o tempo, sem passaporte, a agente administrativo da prefeitura de Bombinhas, precisa agilizar toda a documentação para embarcar para Europa no dia 21 de junho. Na Itália, acontece a viagem técnica até o dia 29, onde serão conhecidos centros de reciclagem e centros de compostagem, além de conhecer campanhas promovidas para adotar Lixo Zero.

Para a prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva, que ajudou na apuração dos votos o concurso foi uma maneira de incentivo aos funcionários a pensarem sobre o tema sustentabilidade. Tivemos ótimas ideias, o projeto da Rafaela será inserido a outro projeto que será implantado pela Fundação de Amparo ao Meio Ambiente, Famab, afirma Ana Paula .

Os projetos apresentados só puderam ser votados pelos servidores públicos da prefeitura de Bombinhas. Foram 20 urnas espalhadas pelas unidades de serviço público, como escolas, postos de saúde, fundações e secretarias.

Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas