BOMBINHAS – Inauguração de Monumentos da Pesca encanta Comunidade Bombinense

BOMBINHAS – Inauguração de Monumentos da Pesca encanta Comunidade Bombinense

Mesmo com muito frio, cerca de 500 pessoas, presenciaram a entrega da Praça do pescador, do Trapiche e da reforma da Secretaria da Pesca.

A noite de sexta-feira, mesmo muito fria, aconteceu uma calorosa festa em Bombinhas, o motivo foi as inaugurações de três obras muitos significativas para a comunidade como um todo, mas, especialmente para a comunidade pesqueira. A Prefeitura de Bombinhas em uma solenidade emocionante e singela, reuniu aproximadamente 500 pessoas, e entregou a população: a Praça do Pescador e o Trapiche, ambos no bairro de Morrinhos, e a Secretaria da Pesca no Galpão do Pescador, no bairro de Zimbros, totalmente reformada.

A solenidade contou coma presença da Prefeita Ana Paula da Silva, a Paulinha e o Vice Prefeito, Paulo Henrique Dalago Müller, o Paulinho, todos os vereadores bombinenses e do Prefeito Garibaldi Antônio Ayroso, carinhosamente chamado de Gariba, de Rio do Sul, que tem uma casa no município e fez questão de prestigiar o momento.

De fato foi um instante comemorado por todos os moradores, principalmente a comunidade pesqueira, que tem nestas obras, dois monumentos importantes para desenvolver sua atividade, que, além de ser uma das molas propulsoras da economia local, tem presença marcante na identidade cultural.

Com a Praça do Pescador, todo o entorno do bairro, ganha um lindo espaço de lazer, que dispõe ao longo do seu trajeto de bancos, estacionamento, parquinho de diversão para as crianças, um belo gazebo ainda em formação com a flor boungainville, também conhecida como Primavera, e, uma das vistas mais espetaculares do município.

Um dos momentos mais marcantes da solenidade foi o acender das luzes na Praça do Pescador. E encerrando as duas primeiras inaugurações a solista Kimberly Godoy interpretou a canção Hallelujah de Jeff Buckley e em seguida, oCoral Municipal, sob a regência do Maestro Henrique Fogaça, acompanhados pela Banda Municipal com a regência do Maestro Edson Pereira, interpretaram Anunciação de Alceu Valença e Tocando em frente de Almir Sater. Na abertura, a Professora e Violinista Vanessa Pscheidt brindou o público com canções inspiradoras.

Após esta primeira parte, todos se encaminharam até o Galpão do Pescador, para a reinauguração da Secretaria da Pesca. E ali foi proporcionado mais um momento muito especial à comunidade pesqueira, pois, o Marcos Aurélio Firmo, popularmente conhecido por Baca, Presidente da Colônia dos Pescadores, falou em nome da categoria sobre a relevância das obras entregues, parabenizando a administração por honrar o compromisso assumido, que além de ser um sonho, é uma grande ferramenta de trabalho. Ainda, o Diretor de Pesca, Jair Basílio Francisco, foi homenageado pela dedicação e empenho nos serviços prestados neste um ano e meio de gestão.

A Prefeita Paulinha falou que o Trapiche, um sonho de mais de 20 anos em Bombinhas, sempre tão citado por todos, finalmente está à disposição da categoria e a casa do pescador, a Secretaria da Pesca, recebeu as reformas necessárias para acolher com dignidade toda a comunidade pesqueira. A vida dos nossos pescadores melhora muito a partir da construção do trapiche e a reforma da casa do pescador. Eu e Paulinho, temos consciência da nobreza da nossa gente, da força e da vontade deste povo que merece muito mais. E podem ter certeza, esta mesma nobreza e força, é o que nos impulsiona a buscar os recursos necessários, para melhorar Bombinhas cada vez mais, enfatiza Paulinha.

Encerrando, com todo o encanto que a ocasião merecia, o trio formado pelos cantores e instrumentistas Edson Pereira, Ramon de Souza e Maicon Sander tocaram algumas músicas animando os presentes.

Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas