Bairro Meia Praia de Itapema ganha mais um espaço para educação infantil

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Educação, entrega o novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do bairro Meia Praia no sábado (11). O evento que marca a ação inicia às 19h, na Rua 240 próximo da Marginal Leste, no próprio local. A estrutura foi idealizada pelo programa Orçamento Participativo do Governo Municipal, em que a própria comunidade decidiu onde direcionar recursos públicos do bairro. O investimento feito pela Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Educação, foi de R$ 1.115,986,86, incluindo obras e compras dos terrenos utilizados.
O novo CMEI da Meia Praia tem capacidade para 200 alunos em meio período e atenderá crianças de seis meses a cinco anos. A estrutura tem 500 metros quadrados e conta com seis salas de aula, além de espaços de convivência, recreação e cantina. A obra também está adaptada dentro das normas de acessibilidade, com rampas e banheiros adaptados.

O espaço atenderá a demanda do bairro Meia Praia, onde também já existem outros dois Centros Municipais de Educação Infantil: o CMEI Universo da Crianças, antigo CMEI Gênesis que teve a estrutura adquirida pelo Governo Municipal no final de 2011, e o CMEI Branca de Neve, na Rua 270. Segundo a secretária de Educação, Geonete Maria Bernardi Agostinho, a nova estrutura é importante, pois nos últimos anos a procura por vagas para Educação Infantil na região tem aumentado substancialmente.

Mais informações com a secretária de Educação, Geonete Maria Bernardi Agostinho, (47) 3267-1400 ou pelo e-mail geonete@itapema.sc.gov.br.