Grupo Conversa de Comadre reúne mais de 150 mães de Itapema

O Grupo Conversa de Comadres, do Programa Mulheres, promoveu na segunda-feira (10) uma tarde dedicada para mais de 150 mães, no Centro de Convivência do Idoso (CCI). O evento contou com palestra ministrada pela Presidenta do Conselho Municipal da Mulher (CMDM), Cláudia Petri, sobre Práticas Educativas e Limites na Educação dos Filhos. Houve também dinâmicas motivacionais ministradas pela Gestora de Relacionamento com Cliente, Kátia Regina Hertel Schlemper e pelo Assessor Especial de Relações Institucionais da Prefeitura de Itapema, Luciano Pedro Estevão, que representou o Prefeito Sabino Bussanello. Por fim, o Grupo Tropeiros do Litoral fez uma apresentação, além de ser oferecido um café para as mães presentes.
A Chefe do Programa Mulheres, Marta Fratini da Silva, afirma que o grupo Conversa de Comadre está muito satisfeito com o sucesso do evento e pretende, através do Programa Mulheres, planejar mais atividades com temas de interesse, que envolvam a comunidade itapemense. O principal objetivo do grupo é a promoção da cidadania, de vínculos familiares, sociais e comunitários através de conversas e troca de conhecimentos em trabalhos manuais, completa.

O Conversa de Comadre tem o objetivo de proporcionar um espaço para trocas de habilidade manuais, receitas, experiências de vida, informações e interesses entre as participantes. A iniciativa é da Prefeitura de Itapema, através do Programa Mulheres da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Direito Humanos. O grupo se reúne todas as tardes de terça-feira, no CCI localizado na Rua 406B, 774, no Bairro Morretes, e está aberto para quem quiser participar.

Mais informações com a Chefe do Programa Mulheres, Marta Fratini da Silva, pelo telefone (47) 9208-2289.