Equipe da Assistência Social ainda mais preparada

Equipe da Assistência Social ainda mais preparada

Os gestores e a equipe técnica da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação participou nos dias 26 e 27 de Março do Encontro Regional Sul do CONGEMAS (Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social) em Balneário Camboriú.

Dentre os assuntos apresentados no encontro estavam a implantação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o trabalho social com as famílias e o cofinanciamento e a regionalização dos serviços de média e alta complexidade. Todos os temas foram apresentados em forma de palestras e debates.

“É muito importante a participação da nossa equipe no encontro, em vista que as discussões são muito ricas e contribuem muito para a prática e a adequação dos serviços prestados pela Secretaria. Uma prioridade do Governo Rodrigo Bolinha” afirma a Secretária de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Daniela de Bastos da Silva.

O Prefeito Rodrigo Bolinha enfatizou a importância de encontros como este. “Nossa gestão se preocupa muito com a capacitação de todas as equipes. Com a Assistência Social não é diferente, tenho certeza que a participação da equipe técnica e de gestão da Secretaria nesse evento vai contribuir muito com o trabalho já feito e trazer cada vez mais benefícios à comunidade”, declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema