CMEI Clube do Mickey de Itapema é reformado e ampliado

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou as obras de reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Clube do Mickey, no bairro Várzea, na sexta-feira (4). As obras iniciaram em 2009 e a conclusão dos trabalhos resultou em mais vagas e melhora na estrutura de atendimento às crianças. Participaram do evento o prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, a secretária de Educação, Geonete Maria Bernardi Agostinho, a diretora do CMEI, Sibelimar Carias Vidal, e o presidente da Associação de Pais e Professores, Cleber Marcelo de Souza, além de pais dos alunos.

Até 2009, o CMEI Clube do Mickey ocupava algumas salas no prédio da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Oswaldo dos Reis, no mesmo bairro. Quando iniciaram os trabalhos de ampliação e reforma, o CMEI funcionou de forma improvisada em uma casa do bairro. Em agosto de 2009 os alunos começaram a ser atendidos na nova unidade, localizada na Rua 700, n 1001 do bairro Várzea. Atualmente o CMEI Clube do Mickey atende 177 crianças.

A nova estrutura oferece cinco salas de aula climatizadas, refeitório, sala de professores, secretaria, lavanderia, espaço coberto para prática de educação física em dias de chuva e para reunião com os pais e um amplo pátio. Já em 2011 foi concluída a estrutura de cobertura e muros. O valor total investido nas obras pelo atual Governo Municipal foi de R$ 421.222,02.

Para a diretora da unidade, Sibelimar Vidal, os investimentos em estrutura melhoram a qualidade de ensino. Com estrutura adequada conseguimos atender às exigências legais e pedagógicas, permitindo a elaboração de um trabalho significativo e interessante tanto para as crianças, quanto para os profissionais que nele atuam, afirmou.

O prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, lembrou que no bairro Várzea também foi entregue recentemente a ampliação da EMEB Oswaldo dos Reis, como forma de oferecer mais vagas aos alunos da região. Queremos oferecer as melhores condições e estruturas na educação. Ao mesmo tempo também temos a preocupação de acompanhar o crescimento da população e do município, oferecendo novas vagas infantis nas mesmas estruturas, como aqui na ampliação do Clube do Mickey, ou a construção de novas unidades, como a que está em obras no bairro Morretes e as outras duas no bairro Alto São Bento, explicou.

Mais informações com a secretária de Educação, Geonete Maria Bernardi Agostinho, pelo telefone (47) 3267-1400 ou pelo e-mail geonete@itapema.sc.gov.br.