Vem aí o Maio Amarelo

Vem aí o Maio Amarelo

Mês será dedica a ações de conscientização no trânsito.

Durante todo o mês de Maio, o Departamento de Trânsito Municipal de Itapema (Detrami) vai realizar uma programação especial. As ações do chamado “Maio Amarelo” integram a campanha mundial e pretendem chamar a atenção da sociedade para a necessidade de conscientização e prevenção no trânsito.

A abertura será no dia 4 de Maio no Paço Municipal com o lançamento do Projeto Maio Amarelo nas Escolas, a partir das 16h. No dia 12 será o Dia sem Carro, do Projeto Vá de Bike, incentivando todos a irem de bicicleta para o trabalho. As escolas Maria Linhares de Souza, Francisco Victor Alves e Osvaldo dos Reis vão receber equipes para realizarem teatro, com o tema: “Vida Sempre! Trânsito com Segurança”, no dia 13 de Maio. No dia 18 de Maio será o Dia do Trânsito na Praça da Paz, a partir das 9h.

Um passeio ciclístico também está programado para o dia 21 de Maio, com saída da Praça da Paz até a Rua 285, a partir das 9h. Já no dia 23 de Maio tem entrega de premiação aos alunos do concurso de frases sobre trânsito no Paço Municipal, a partir das 16h. Uma blitz educativa também está prevista para o dia 25 de Maio, durante a manhã na Praça da Praz e no período da tarde no semáforo da Rua 252. E no dia 31 de Maio tem projeto Travessia nas escolas, a partir das 9h.

A Coordenadora de Educação para o trânsito do Detrami, Dolores de Souza Ferreira, ressaltou a importância das atividades com os estudantes. “Os eventos que faremos com os alunos do município visa educar nossos condutores desde pequenos, e que eles sejam os fiscais dos seus pais e mães”, explicou Dolores de Souza Ferreira.

“O Maio Amarelo em Itapema será todo dedicado a conscientização no trânsito. Vamos ter atividades para a comunidade em geral e momentos dedicados aos alunos das escolas. Com prevenção e conscientização de todos teremos um trânsito melhor para todos”, afirmou o Diretor do Detrami, Alvaro Stradioto.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema