Força-tarefa realiza abordagem social em Itapema

Força-tarefa realiza abordagem social em Itapema

A Prefeitura de Itapema iniciou nesta quinta-feira (19/01) uma força-tarefa de abordagem social. O objetivo é identificar pessoas em situação de rua e encaminhá-las aos serviços de acolhimento. O trabalho conta com representantes da Defesa Civil, Secretaria de Saúde e Assistência Social, Secretaria de Finanças e apoio da Polícia Militar (PM).

Logo no começo da manhã, a equipe que integra a força tarefa percorreu o calçadão no Bairro Meia Praia. As pessoas eram abordadas, recebiam orientação e assim encaminhadas. A Polícia Militar também aproveitou para verificar os documentos e possíveis antecedentes criminais dos abordados.

A força-tarefa também vai fiscalizar os cruzamentos das vias, semáforos das vias públicas para coibir qualquer comercialização de mercadoria até atividade que importe em obstáculo ao trânsito, como o malabarismo e pedido de contribuições financeiras. O trabalho da força-tarefa seguirá ainda nesta quinta-feira (19/01) com ações no período no turno.

Só no período da manhã abordamos mais de 20 pessoas. Duas delas encaminhamos para a casa de atendimento, uma encaminhamos para o hospital para ser internada, pois, estava com ferimentos e outros foram encaminhados ao CREAS, afirmou o Diretor do serviço de abordagem social, Mauro Roberto Alves Cordeiro (Maurinho).

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema