PORTO BELO – Retomadas as obras da Praça da Bandeira

PORTO BELO – Retomadas as obras da Praça da Bandeira

A Prefeitura de Porto Belo reiniciou nesta quarta-feira (15) as obras da Praça da Bandeira, no Centro da cidade, que estavam paradas desde a metade de 2016.

O prefeito da cidade Emerson Stein esteve no início da manhã, acompanhado do vice-prefeito professor Elias Cabral, secretários Municipais e vereadores, no local da obra dando as boas vindas à equipe de trabalho que esteve descarregando o material para uso.
O contrato com a Empresa Soberana Serviços e Construções Ltda foi assinado em dezembro de 2015, com Ordem de Serviço assinada em janeiro de 2016. O prazo inicial para execução da obra seria de seis meses. O recurso, proveniente do Ministério do Turismo, que estava trancado em Brasília, foi liberado através de conversações entre o prefeito do Município juntamente de vereadores na sede do Ministério do Turismo no Distrito Federal.

De acordo com o prefeito Emerson Stein, após conversas, o Governo Federal repassou nesta semana uma parte do recurso para a execução, o que possibilitou o pagamento para a empresa e o reinício da obra. “É uma satisfação para a Administração Municipal reiniciar esta obra tão importante para o nosso Município. A Praça da Bandeira está na história de cada morador, e não poderia ser mantida do jeito que estava. Não medimos esforços para que pudéssemos garantir a liberação dos recursos. Papel importante nesta questão teve o deputado federal Rogério Peninha Mendonça, que participou das reuniões em Brasília e reforçou os contatos necessários” – destaca o prefeito.

A previsão é de que a obra seja finalizada e entregue à comunidade em outubro deste ano.
Além do prefeito Emerson Stein e vice-prefeito professor Elias Cabral, participaram do momento de liberação para o início da obra, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Joel Orlando Lucinda, a vereadora Silvana Stadler, e os vereadores Jonas Amadeu, Altino Junior, Célio Ramos, Bento Sebastião Voltolini e secretários municipais.

Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo