PORTO BELO – Porto Belo traça planos de atenção à população de rua

PORTO BELO – Porto Belo traça planos de atenção à população de rua

Com o objetivo de amenizar os impactos causados por um processo migratório de pessoas em situação de rua na cidade, a Prefeitura de Porto Belo vem traçando um plano de ações intersetoriais para discutir a melhor forma de abordar a questão e criar ações concretas.

Na última sexta-feira (17) a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a primeira reunião para debater o assunto. As ações devem ser traçadas de forma intersetorial, e para isso estiveram presentes, além do prefeito Emerson Stein e vice-prefeito professor Elias Cabral, representantes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Secretaria de Saúde através da Vigilância Sanitária e CAPS (Centro de Apoio Psicossocial), Secretaria de Planejamento Urbano, Creas, Fundação Municipal de Turismo e Secretaria de Obras. A Famap, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil também participarão da ação, coordenada pela Secretaria de Assistência Social.

De acordo com o secretário de Assistência Social Magno Munoz, o primeiro passo é identificar os locais onde se concentram as pessoas em situação de rua através de rondas na cidade e vistoria em casas abandonadas. Após o levantamento, segundo o secretário, serão feitas as abordagens e encaminhamentos necessários.

Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo