BOMBINHAS – Bombinhas recebe escultura de presente

BOMBINHAS – Bombinhas recebe escultura de presente

Dentre os vários eventos que comemoraram o aniversário de Bombinhas, o presente recebido das mãos do artista Pita Camargo, a escultura Biovida III, que integra o projeto artístico de submersão de esculturas em mármore no mar, que desde 1993, objetiva a criação de uma Galeria Subaquática em Bombinhas foi um momento de pura emoção.

A cerimônia contou com a presença da Prefeita Ana Paula da Silva, dos secretários Waldir Eschberger, do Turismo, e Rubens Spernau de Captação de Recursos, do artista plástico Pita Camargo e seus familiares, de servidores e membros da comunidade.

A peça produzida por Pita para esse momento é simplesmente magnífica. Estamos todos muito gratos pela sua generosidade. Porque esse presente inusitado nos remete a um futuro mais forte em termos culturais e turísticos, disse emocionada a Prefeita Paulinha.

Projeto Biovida

Já foram instaladas a “Biovida I e Biovida II, uma na Ilha da Galé na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo em 1993, e outra na Ilha do Arvoredo, no Saco do Capim, em 2014. Pita Camargo é blumenauense, e morador de Gaspar, onde mantém seu ateliê. Desenhista, gravador e escultor, o artista atua desde 1982 no circuito artístico de Santa Catarina com participações sucessivas em mostras de artes individuais, coletivas, leilões de artes, ações corporativas, beneficentes e em eventos de caráter internacional. Além de Bombinhas, assina trabalhos nas cidades de Blumenau, Pomerode, Joinville, Florianópolis, São Paulo e Curitiba.

Fotos: Manuel Caetano
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas