Atletas da natação de Itapema são convocados para Seleção Catarinense

Os atletas de Itapema Bruno Henrique e Joana Camargo foram convocados para fazer parte da Seleção Catarinense de Natação Junior 1 e Junior 2, respectivamente, na sexta-feira (8). Ambos também participaram recentemente do Campeonato Catarinense de Natação de Inverno, em Blumenau. Na competição participaram 324 atletas de todo o Estado, sendo 224 na categoria masculina e 100 na feminina.

Bruno Henrique conquistou o primeiro lugar, tornando-se campeão catarinense na categoria Junior, nos 50 e 100 metros borboleta e nos 200 metros medley. Além destes resultados, Bruno alcançou o segundo lugar nos 100 metros costas e 3 lugar nos 50 metros livres. Joana foi duas vezes campeã catarinense, com o primeiro lugar nos 50 metros costas e nos 100 metros peito, na categoria Junior. Além destes triunfos, Joana foi duas vezes segunda colocada, uma nos 50 metros peito e outra nos 200 metros medley e terceira colocada nos 50 metros livres.

Para o técnico de natação, Marcelo da Silva, a convocação é fruto da disciplina e do empenho destes valorosos atletas. Ele ainda lembra que os excelentes resultados foram fundamentais para a convocação dos atletas, que recebem treinamento numa parceria entre a Prefeitura de Itapema, através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, e a Academia New Corpore. Apesar das dificuldades encontradas no dia-a-dia, foi possível superar todos os obstáculos que apareceram no caminho e fomos coroados. Estamos muito contentes por Bruno e Joana, comemora.

O próximo desafio de Bruno e Joana será no Campeonato Internacional de Federações de Natação, na cidade de Anápolis, no período de 4 a 7 de Agosto, representando, além de Itapema, toda Santa Catarina.

Mais informações com o com o Técnico de Natação de Itapema, Marcelo Silva, pelo telefone (47) 9624-8269.

Mais informações com o Secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Ailton Eccel Maçaneiro, pelos telefones (47) 3368-7225 ou (47) 9159-3369.