Centro cirúrgico do Hospital Municipal Santo Antônio é reaberto

Centro cirúrgico do Hospital Municipal Santo Antônio é reaberto

Cirurgias eletivas para atender demanda começam nos próximos dias.

A saúde de Itapema dá mais um passo na melhoria do atendimento as demandas da população de Itapema. Nesta sexta-feira (26/05) o Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Santo Antônio foi reaberto e as cirurgias eletivas começam nos próximos dias e deverá atender também outros municípios da região.

No mês de Abril, o Governo Municipal realizou a contratação de uma nova empresa para a gestão do hospital, o Instituto Desenvolvimento Ensino e Assistência a Saúde (IDEAS). E assim que a entidade assumiu a direção iniciou a reforma da estrutura para então garantir o retorno das cirurgias.

Finalizamos a reforma da parte estrutural e todos os equipamentos passaram por revisão como a mesa cirúrgica e os desfribiladores. Hoje o Hospital Municipal Santo Antônio tem condições de oferecer as cirurgias de forma adequada para toda a população, destacou o Presidente do IDEAS, Roberto Henrique Benedetti.

A prefeita Nilza Simas, acompanhada pelos vereadores Jean Idimar, Sebastião Silva, Wanderley Dias e Zulma Souza, e da equipe da Secretaria de Saúde e Assistência Social visitou o Hospital Municipal Santo Antonio para acompanhar a abertura do Centro Cirúrgico.

Hoje é um momento impar para Itapema. Iniciamos a nossa tão sonhada assistência hospitalar. Temos uma fila de espera de mais de 900 pessoas precisando de uma cirurgia eletiva. Por isso, hoje estamos abrindo novamente o Centro Cirúrgico, que atenderá também os 11 municípios da AMFRI. Continue acreditando, ainda temos muito para fazer por nossa cidade, declarou a Prefeita Nilza Simas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema