PORTO BELO – Biblioteca de Porto Belo recebe novas obras

PORTO BELO – Biblioteca de Porto Belo recebe novas obras

A Biblioteca Pública Municipal Donato Ananias D’Almeida, do Município de Porto Belo, recebeu na última quarta-feira (21) cerca de 30 obras literárias novas, para unir ao acervo existente.

A presidente da Fundação Municipal de Cultura Cristiane de Jesus esteve juntamente do diretor Josimar José de Melo e a pedagoga responsável pela Biblioteca Janaira Reis em Florianópolis na Biblioteca Pública do Estado, onde fica o Sistema Estadual de Bibliotecas, recebendo os livros. Quem recebeu os representantes de Porto Belo no local foi a responsável Gizelle Freitas, que expressou satisfação em rever a Biblioteca da cidade novamente ativa no Sistema Estadual.

A presidente da Fundação Cristiane de Jesus reforça a importância de estar incluindo novas obras ao acervo, incentivando ainda mais a população a utilizar o espaço.

Reaberta em maio deste ano, após passar por importantes reparos, a Biblioteca Municipal de Porto Belo estava desde 2013 sem cadastro no Sistema Estadual de Bibliotecas, estando assim inexistente e impossibilitada de receber novas obras através do Estado.

Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo