Consórcio Intermunicipal de Segurança tem data para sair do papel

O Assessor Especial de Relações Institucionais da Prefeitura de Itapema, Luciano Pedro Estevão, participou de uma reunião entre representantes dos municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Segurança com Cidadania da Costa Verde e Mar (CISVEMAR), na sexta-feira (22).
Participaram também do encontro a Prefeita de Camboriú e Presidente do Consórcio, Luzia Coppi Mathias, a Presidente da CISP e Vereadora de Itajaí, Susi Bellini, o Secretário de Segurança de Itajaí, Carlos Ely, o Secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Nilson Probst, e o Presidente da Feconseg e o membro da Comissão Intermunicipal de Segurança Pública (CISP), Valdir de Andrade.

Durante o encontro foi definida a realização de uma assembléia geral para assinatura do termo de adesão, aprovação do estatuto, apresentação do Consórcio e eleição da nova diretoria. A Assembleia será em 10 de agosto, às 9h, no auditório da Prefeitura de Camboriú.

Depois de cumprir todo o processo burocrático para ativação do consórcio, o grupo pretende priorizar como meta a captação de recursos do Pronasci para investimentos em câmeras de segurança e construção de um CISP/CER regional.

O consórcio, criado juridicamente em 17 de maio de 2010, é o primeiro do Estado e reúne as cidades de Itapema, Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú e Navegantes. A iniciativa é da Federação dos Conselhos Comunitários de Santa Catarina (FECONSEG/SC) e da Comissão Intermunicipal de Segurança Pública (CISP).

Mais informações com o Assessor Especial de Relações Institucionais da Prefeitura de Itapema, Luciano Pedro Estevão, pelo telefone (47) 3268-8010.