Compartilhe esta página

NOTÍCIAS DE ITAPEMA

Vacinação da Febre Amarela segue disponível nas UBS Vacinação da Febre Amarela segue disponível nas UBS

Itapema e região permanecem fora da área de risco para a febre amarela. Mesmo assim, a Secretaria de Saúde continua disponibilizando a imunização para as pessoas que forem viajar para áreas de risco preconizadas pelo Ministério da Saúde.

E para organizar o fluxo, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica possui um cronograma de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “A vacina vem em frasco com cinco doses e para otimizar esta distribuição temos um cronograma em que cada dia uma UBS está vacinando, assim não perdemos estoque”, explicou a Diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Marine Halpin.

Recomendações

Para turistas que forem se dirigir a uma área com recomendação de vacina - tanto estrangeiros quanto brasileiros – e que não tomaram nenhuma dose da vacina, a recomendação é que seja vacinado pelo menos dez dias antes da viagem, que é o tempo que a vacina leva para criar anticorpos e a pessoa estar devidamente protegida.

Restrições

A vacina é contraindicada para crianças menores de seis meses, idosos acima dos 60 anos, gestantes, mulheres que amamentam crianças de até seis meses, pacientes em tratamento de câncer e pessoas imunodeprimidas. Em situações de emergência epidemiológica, vigência de surtos, epidemias ou viagem para área de risco, o médico deverá avaliar o benefício e o risco da vacinação para estes grupos, levando em conta o risco de eventos adversos.

Confira o cronograma de vacinação da Febre Amarela nas UBS

Segunda-feira: Meia Praia II, Sertão e Taboleiro

Terça-feira: Sertãozinho e Jardim Praiamar

Quarta-feira: Meia Praia I e Tabuleiro

Quinta-feira: Várzea e Centro

Sexta-feira: Morretes e Ilhota

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema

Postado em: 22/02/2018
Mais Notícias

Portal Itapema - Todos os direitos reservados © 2018 - Itapema - Santa Catarina - Brasil
O Portal Itapema não se responsabiliza pelos conceitos publicados nos artigos assinados, bem como pelas informações desencontradas ou desatualizadas que possam vir a lhe trazer qualquer transtorno ou ônus.
 
Página gerada em 0.082215 segundos