BOMBINHAS – Mascote Esmeralda visita Escolas Municipais de Bombinhas

BOMBINHAS – Mascote Esmeralda visita Escolas Municipais de Bombinhas

A tainha Esmeralda, mascote da concessionária Águas de Bombinhas, fez uma visita para os estudantes da rede municipal de ensino no último dia 16. A ação foi realizada como forma de celebrar o aniversário da cidade, comemorado na última quinta-feira (15). O encontro também serviu para relembrar a cultura da pesca da tainha, uma forte tradição de Bombinhas.

A mascote é fruto de um concurso cultural realizado no ano passado em diferentes escolas municipais. A aluna vencedora, Analice Ross Antunes, na época era estudante da escola municipal Dilma Mafra. Além desta, as escolas Manuel Eduardo e Pequeno Príncipe também foram visitadas por Esmeralda.

Conforme Raquel Garcia Helm, responsável pelos projetos socioambientais da empresa, muitos estudantes ainda não conheciam a mascote, por isso aproveitaram a oportunidade. É muito importante este envolvimento com a comunidade e principalmente com os alunos, que são o futuro da nossa cidade, comenta. Temos projetos que trabalham de perto com os estudantes, focando sempre na preservação da água e do meio ambiente.

Fotos: Assessoria de Comunicação/Águas de Bombinhas
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas