Compartilhe esta página

NOTÍCIAS DE ITAPEMA

Combate a Dengue ganha reforço em Itapema Combate a Dengue ganha reforço em Itapema

As ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti em Itapema ganharam mais um reforço. Equipes da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado de Santa Catarina (DIVE) estão na cidade e vão auxiliar o trabalho dos Agentes de Combate a Endemias (ACE) em áreas consideradas de infestação.

O trabalho agora está focado na colocação de inseticida para fazer o bloqueio de transmissão do inseto adulto que está nas áreas onde foram confirmados 4 casos positivos no Bairro Morretes que deve acontecer no final da tarde desta sexta-feira (13/04) .

Nos próximos dias, uma força-tarefa vai atender as regiões consideradas de alto risco. Mais de 30 agentes do Estado e equipes de todas as secretarias do Governo Municipal serão mobilizados para a ação que acontecerá entre os dias 23 a 27 de Abril.

“Estamos acompanhando todos os casos positivos e pedimos que a população faça a parte dela também, eliminando todo e qualquer recipiente que possa servir de criadouro. Essa é uma luta de todos”, explicou a Secretária de Saúde, Juliana Peron.

Projeto 10 Minutos contra a Dengue

A Secretaria de Saúde lançou no último dia 7 de Abril o projeto 10 Minutos contra a Dengue. A iniciativa tem como objetivo alertar a população para que também seja parceira no trabalho contra o mosquito transmissor. Folder explicativo com pequenas ações e até adesivo para as casas que estão em dia contra a Dengue estão entre os materiais distribuídos à população.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema

Postado em: 13/04/2018
Mais Notícias

Portal Itapema - Todos os direitos reservados © 2018 - Itapema - Santa Catarina - Brasil
O Portal Itapema não se responsabiliza pelos conceitos publicados nos artigos assinados, bem como pelas informações desencontradas ou desatualizadas que possam vir a lhe trazer qualquer transtorno ou ônus.
 
Página gerada em 0.067587 segundos