PORTO BELO – Porto Belo realiza Semana da Saúde Bucal

PORTO BELO – Porto Belo realiza Semana da Saúde Bucal

Com o tema “Educar para Prevenir”, o Governo de Porto Belo através da Secretaria Municipal de Saúde deu início nesta segunda-feira (22) a I Semana da Saúde Bucal, que conta com palestras sobre variados temas para colaboradores da Administração Municipal e consultórios odontológicos da cidade.

A cerimônia de abertura ocorreu no Centro Cultural Palco das Artes, no bairro Vila Nova, com início às 9h. O dia começou com a homenagem aos cirurgiões dentistas que atuam na Saúde Pública da cidade e uma homenagem especial ao cirurgião dentista aposentado que atuou no setor público da cidade por muitos anos Antônio dos Anjos, além da palestra com a professora Anarela Bernardi Vassen, sobre Emergências e Urgências em Endodontia. No período vespertino, também nesta segunda-feira, os participantes puderam ouvir o professor Andrigo Beber falar sobre os 1000 primeiros dias, que trata da saúde bucal da gestante, até a chegada e os primeiros dias do bebê. A professora Mara Lúcia Campos também participou do primeiro dia do evento com o tema Educação em Saúde/Saúde Bucal.

O prefeito Emerson Stein, que esteve na cerimônia de abertura, parabenizou todos os colaboradores municipais que estavam presentes, destacando a importância do serviço que vem sendo realizado. “Nós conhecemos a dedicação de cada um de vocês no dia a dia junto da comunidade e reconhecemos a importância deste trabalho, que tem tornado Porto Belo uma referência em saúde bucal. A cidade representa Santa Catarina no Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, para Municípios até 50 mil habitantes e nós temos muito orgulho disso, que é resultado do trabalho de todas as equipes” – diz o prefeito.

De acordo com a programação, até o dia 26 de outubro as equipes de Saúde Bucal do Município estarão realizando ações educativas e preventivas nas Unidades de Saúde, como palestras, grupos educativos, exames preventivos de câncer bucal) e outros. No dia 23 de outubro haverá Pedágio Odontológico nos períodos matutino e vespertino em frente à Praça da Bandeira, no Centro de Porto Belo. No dia 25 acontece o Dia D nas escolas da Rede Municipal de Ensino com ações de prevenção a doenças bucais, ações educativas e distribuição de escolas dentais. A semana foi organizada pela coordenadora de saúde bucal Vanessa Marques Toazza.

Estiveram presentes na cerimônia, além do prefeito Emerson Stein e da coordenadora Vanessa Toazza, a secretária de saúde Jainara Nordio, o vice-prefeito professor Elias Cabral e o vereador Francisco Scottini.

Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo