Beneficiados pelo Bolsa Família em Itapema devem atualizar cadastro

A Prefeitura de Itapema, através da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, informa que as famílias cadastradas para o Bolsa Família no município devem atualizar seus cadastros até 20 de outubro. A atualização pode ser feita no Centro de Cidadania, localizado na Marginal Oeste, 100, no Bairro Morretes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
As famílias deverão providenciar e apresentar na atualização os seguintes documentos, de cada pessoa que mora na mesma casa: carteira de identidade; cadastro de pessoa física (CPF); título de eleitor; carteira de trabalho de todos os membros da família, mesmo as que não estejam assinadas; comprovante de renda e, se possuir carteira assinada, comprovante de salário; certidão de nascimento; certidão de casamento; comprovante de residência atual, como conta de luz ou telefone.

O diretor de Proteção Social Básica de Itapema, Altemir Arely Schlemper, explica que o não comparecimento até 20 de outubro para a atualização do cadastro acarretará em bloqueio e cancelamento dos benefícios do Bolsa Família, conforme determinação do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Mais informações com o diretor de Proteção Básica de Itapema, Altemir Arely Schlemper, pelo telefone (47) 3368-3418 ou pelo e-mail altemir.arely@itapema.sc.gov.br