Escola Luiz Francisco Vieira de Itapema realiza desfile cívico

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Luiz Francisco Vieira, do Bairro Ilhota de Itapema, realizou desfile cívico na sexta-feira (23). Mais de 200 pessoas, entre alunos, professores e pais, participaram do evento alusivo a Pátria, à primavera e à preservação do Meio Ambiente. Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ilhota também acompanharam o evento, junto com educadores, moradores de região e servidores municipais. Todo o desfile foi ao ritmo da fanfarra mirim da EMEB Luiz Francisco Vieira, que recebeu no início do ano novos instrumentos da Prefeitura de Itapema.

Na oportunidade, o prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, fez a entrega de quatro projetores-computadores e trinta laptops para o uso dos alunos da Escola Luiz Francisco Vieira. Os projetores-computadores conjugam player de DVD e CD, com conexão USB e internet para a projeção multimídia em um único aparelho. Além disso, o prefeito anunciou a compra de um terreno do Bairro Ilhota, no valor de R$ 600.000,00 para a construção de uma nova escola. Vamos construir uma nova estrutura, maior e bem equipada, que comporte o crescimento desse bairro e proporcione qualidade de ensino para nossas crianças, anunciou.

Mais informações com a secretária de Educação, Geonete Maria Bernardi Agostinho, pelos telefones (47) 3368-1488 ou (47) 9186-9859 ou pelo e-mail geonete@itapema.sc.gov.br.