Handebol de Itapema é campeão das Olimpíadas Escolares de Santa Catarina

A equipe de handebol masculino de Itapema, formada por atletas com idade entre 14 e 16 anos, disputou a etapa regional das Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (OLESC) em Porto União e faturou o primeiro lugar na competição. A vitória aconteceu na terça-feira (27), contra o time de Blumenau pelo placar de 25 a 20.

Em 2011, o handebol masculino itapemense reuniu, além do título catarinense, o vice-campeonato brasileiro de juvenil, o vice-campeonato brasileiro de juniores, o título de campeão catarinense, e, agora, o de campeão da OLESC, tornando-se um dos favoritos ao título dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que acontecem entre 10 e 20 de novembro.

Esporte de Itapema marca presença em competições fora do município

Além da final da V Copa de Futebol Amador do município, que sagrou bicampeão o Tabuleiro Futebol Clube, outras modalidades representaram Itapema em competições pelo Estado no final de semana (24 e 25).
Em Porto União, pela etapa regional da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (OLESC), o vôlei itapemense foi eliminado na fase de classificação ao perder para a equipe de São João Batista por 3 sets a 1.
Também pela OLESC, o handebol venceu no domingo (25) a equipe do Joinville por 27 a 11 e conquistou a vaga para uma das semifinais contra a equipe do Brusque. O jogo aconteceu na segunda-feira (26), com também vitória de Itapema por 34 a 4. Itapema agora aguarda o vencedor de outra semifinal, que sai do jogo Jaraguá do Sul e Blumenau.
No Estádio das Nações, em Balneário Camboriú, a equipe do Tapera Rugby Club enfrentou em jogo amistoso o Costão Norte, mas perdeu pelo placar de 24 a 10. A disputa aconteceu com a intenção de testar novos jogadores
Em Indaial, a equipe de Tênis de Mesa de Itapema disputou os jogos da Liga Leste com 19 atletas. Destaque para Queli Stefani Oliveira da Silva, de 11 anos, que conquistou a medalha de prata na categoria pré-mirim e para o atleta Wellington França, de 15 anos, que conquistou o bronze na categoria infantil.
O time de futebol feminino das Mauricinhas, que disputa o campeonato da Liga Itajaiense, venceu no domingo (25) o time do Beira Rio pelo placar de 10 a 2, na quadro do Tonho da Grade.

Mais informações com o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Ailton Eccel Maçaneiro, pelos telefones (47) 3368-7225 ou (47) 9159-3369 ou pelo e-mail macaneiro@itapema.sc.gov.br.