Secretaria Municipal de Saúde promove cirurgias de catarata em Itapema

Nos próximos dias 6 e 7 de abril ocorrerá mutirão de realização de cirurgias de cataratas em Itapema. Serão 60 (sessenta) cirurgias que estarão sob responsabilidade da equipe de Oftalmologistas da Secretaria Municipal de Saúde. No sábado (06/04) ocorrerão 30 cirurgias e no domingo (07/04) mais 30.

Todos os procedimentos cirúrgicos serão executados no Hospital Santo Antônio e os pacientes que serão atendidos já estão com todas as consultas pré-operatórias realizadas e preparados para a intervenção médica. Os recursos para esta atividade são de origem municipal e estadual e promovem o Dia Mundial da Saúde (07 de abril).

Para a Secretária de Saúde, Jeane Barros de Souza Silva, esta prática demonstra o compromisso da gestão municipal com a melhoria da vida das pessoas. Estamos atentos ao cuidado com as pessoas, com sua saúde e com o tratamento quando estão adoecidas. Não é um trabalho fácil! É um trabalho como o do professor, que precisa ser marcado pela doação pessoal. Estamos firmes em nossos propósitos e orgulhosos por esta atividade, afirmou.

De acordo com o Prefeito Rodrigo Bolinha, atividades cotidianas para atendimentos em saúde preventiva e para tratamento de doenças se transformam numa luta diária, numa batalha permanente. Estou atento e orientando de perto estes aspectos. E o mutirão de cirurgias revela nossa atenção para que as pessoas sejam bem cuidadas. Estamos mudando parâmetros, indicadores e definindo, dia após dia, uma nova cidade, declarou.

Um estudo realizado pela Secretaria de Saúde planeja a realização de novos mutirões em Itapema, atendendo a real necessidade da população local, bem como as demandas reprimidas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema