BOMBINHAS – Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas realiza seminários para conscientiza uso sustentável da água

Estudantes de Bombinhas assistem série de palestras para conservação de bens naturais em comemoração ao Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas no dia 22 de março de 1992. Desde então, cada ano, é destinado à discussão sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural. Para 2013, a Fundação Municipal de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas, Famab, está realizando uma série de palestras para os estudantes do Sistema Educacional de Bombinhas.

As palestras ministradas pelos técnicos da Famab acontecem no Auditório da Prefeitura. Nelas os estudantes de Bombinhas têm a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a água, da sua formação química até a indiscutível importância para a sustentabilidade humana. Nós estamos mostrando que grande parte das fontes de água (rios, lagos e represas) esta sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. Pensando nisso, explicamos aos estudantes porque foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema, justifica Flávio Steigleder Martins, presidente da Famab e um dos palestrantes.

Para Flávio a importância de programas e eventos como este de comemoração ao Dia Mundial da Água são relevantes para a conservação ambiental. Eu acredito que para mudarmos a situação, é preciso fazer algo agora, mas pensando também no futuro. Ou seja, temos que conscientizar as crianças que são os responsáveis pelo nosso amanhã. Sem falar que eles também podem atuar como fiscais em sua própria casa, com sua família, argumenta.

Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas