Colônia de Pescadores recebe máquinas para manutenção de embarcações

Na tarde desta segunda-feira (08/04), a entrega de um trator e um guincho movimentou a Colônia de Pescadores de Itapema, no Canto da Praia. As máquinas vão auxiliar os pescadores para puxar os barcos, principalmente quando for necessário realizar manutenção e reparos.

Os equipamentos foram entregues após solicitação dos vereadores Mouzatt Barreto (DEM), Wanderley Dias (DEM) e Zulma Souza (DEM) feita ao Governo do Estado, junto ao Secretário de Agricultura e Pesca de Santa Catarina, João Rodrigues.

O Secretário de Estado de Agricultura e Pesca, João Rodrigues, participou evento e valorizou o empenho de todos. Quero parabenizar a todos que incansavelmente buscaram este recurso. Ao governo do Estado que prontamente atendeu o nosso pedido. A partir de hoje, nenhum pescador de Itapema precisará contratar serviço de guincho, uma grande vitória, afirmou o Secretário.

O Prefeito Rodrigo Bolinha participou da cerimônia e falou sobre a importância dos pescadores para Itapema. Nossa cidade nasceu com os pescadores. Nosso governo está de braços abertos para os pescadores. Vamos cuidar do trapiche e valorizar a manutenção da atividade pesqueira tradicional, declarou. Argumentou também sobre os valores sociais e culturais envolvidos: A atividade pesqueira revela um conjunto de saberes, promove identidade cultural, define trajetórias sociais. Enfim, é uma parte muito importante de Itapema e que terá nossa responsabilidade integrada à sua manutenção e desenvolvimento, destacou o Prefeito. Rodrigo Bolinha também parabenizou o Diretor de Agricultura e Pesca da Prefeitura Municipal, Elias Severino, lembrando os primeiros passos para a conquista que hoje se apresenta a todos.

Também estavam presentes no evento o Vice-prefeito Giliard, o Diretor de Agricultura de Itapema, Elias Severino, o Presidente do Rancho dos Pescadores Valmor Goldin, o Presidente da Colônia de Pescadores João David Soares, o Deputado Estadual Darci de Matos, a Gerente de Desenvolvimento Econômico e Sustentável da Agricultura e Pesca Elvira Pierre da Silva, o Gerente de Pesca e Agricultura José Sebastião, o Gerente Regional da CIDASC João Carlos dos Santos, o Presidente da FETAESC Ivo Silva e Vereadores Municipais.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema