Estudantes realizam aula passeio no Museu da Paz e no Parque da Malwee

Os alunos do nono ano I e II da Escola Oswaldo dos Reis, no bairro Várzea, realizaram uma aula especial no Museu da Paz e no Parque da Malwee, em Jaraguá do Sul. A atividade foi planejada pela professora Renata L. Montagnoli dentro da disciplina de História e contou com a participação da professora de Geografia, Janete Costa e da professora auxiliar de sala Gabriele Gall.

Com base no tema Ditaduras Fascistas e a consequente Segunda Guerra Mundial, os estudantes conheceram o acervo do Museu. O espaço tem o objetivo de propagar a cultura da paz através dos vestígios da Primeira e Segunda Grande Guerra Mundial. Os estudantes puderam conhecer a participação dos nossos pracinhas, além de ver os objetos utilizados pelos combatentes como fardas, armas e objetos pessoais.

A Professora, Renata L. Montagnoli ressaltou a importância da “aula-passeio” para o conhecimento dos estudantes. Toda saída de campo é uma outra forma de aprendizagem e os alunos ficam muito impressionados. Isso permite uma maior compreensão dos conteúdos estudados em sala. Todo eles ficaram muito impressionados com o museu , relatou a Professora.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema