Itapema está de luto oficial pela morte da professora Mariazinha

O prefeito de Itapema, SabinoBussanello, decretou na tarde de segunda-feira (26) luto oficial de três dias nomunicípio pelo falecimento da professora e escritora Maria de Lourdes CardosoMallmann, aos 72 anos. Maria de Lourdes, além de membro fundador da AcademiaItapemense de Letras, também foi a primeira mulher a presidir a agremiação,entre os anos de 2002 e 2004.

Popularmente conhecida comoprofessora Mariazinha, ela chegou a Itapema na década de 90, quando começou adesenvolveu vários projetos e participou como articulista de alguns jornaislocais. Além da literatura também esteve envolvida com a dança.

O prefeito Sabino Bussanello, quetambém faz parte da Academia, lamentou a passagem da confreira, enaltecendo otrabalho que a mesma desenvolveu tanto para a cultura quanto para a literaturalocal. Sentiremos falta desta mulher que cantou nossa cidade em prosa e verso,mas que, sobretudo, nos ensinou pelo exemplo de boa mãe, exímia escritora e umaeterna sonhadora, resumiu.

Mais informações com o secretáriode Governo e Planejamento Estratégico, André Gobbo, pelostelefones (47) 3268-8005 ou (47) 9165-6605 ou pelo emailgobbo@itapema.sc.gov.br.