BOMBINHAS – Prefeita anuncia mudanças e projetos para Bombinhas.

Na manhã desta quinta, 04 de abril, a prefeita de Bombinhas Ana Paula da Silva participou do programa Jornal da Cidade, com o Cleverson Tanaka , na rádio Cidade, de Itapema.

Vários assuntos foram abordados, dentre tantos o fato do dia, o alagamento de ruas causado pela chuva do dia anterior que afetou não apenas pontos isolados de Bombinhas, mas municípios de toda a região. Toda a região teve problemas, ruas alagadas. Mas no caso de Bombinhas, esse problema não é novo, passamos por dificuldades quando chove porque não se fez obras devidas. Temos que resolver a questão da drenagem e pavimentação das ruas. Dois terços das ruas de Bombinhas tem problema de drenagem. Não estamos vivendo novidades. Estamos fazendo um planejamento com resolutividade, explicou a prefeita.

Além da troca do secretariado, outro assunto abordado durante a entrevista na Rádio Cidade foi a mobilidade urbana, questionada sobre os projetos sobre o segundo acesso a Bombinhas, Paulinha contou que o projeto realizado pela empresa ProSul está concluído desde dezembro e que a obra está orçada em pelo menos 45 milhões de reais, dez por cento do valor do custo para a construção de um túnel, reivindicado por ambientalistas. Nos próximos dias devemos realizar uma reunião com o Ministério Público, representantes de Ongs, governo do Estado, representantes de Porto Belo para definirmos pelo menos um Termo de Ajustamento para resolvermos esta situação, adiantou.

Logo depois da entrevista com Cleverson Tanaka, a prefeita Ana Paula da Silva se reuniu com o Sargento do Corpo de Bombeiros de Bombinhas Clodomar da Silva, vereadores, secretários municipais e vice-prefeito Paulo Henrique Dalago Müller para estudar ações para resolver os problemas causados pela chuva.

Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas