Prefeitura de Itapema promove ações de conscientização para o Dia Mundial do Meio Ambiente

A Prefeitura de Itapema convida todos os munícipes para a abertura da Semana comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O início das atividades de conscientização está marcado para sábado (28), a partir das 9h30 na Escola Municipal Educar, na Rua 232, 1, no Bairro Meia Praia. A ação do Governo Municipal acontece em conjunto com todas as crianças da Rede Municipal de Ensino, da Epagri, do Corpo de Bombeiros, do Grupo de Escoteiros, da Polícia Ambiental e grupos da Sociedade Civil.
A programação do início da Semana comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente em Itapema terá apresentações teatrais e musicais, doação de mudas frutíferas e nativas, exposição de trabalhos escolares, apresentação de vídeos educativos, bazar do Cooperitapema e a exposição de um veículo movido com óleo de cozinha usado. Haverá ainda palestras sobre preservação do Meio Ambiente e sobre a Relação Ser Humano & Animal, com o palestrante Halem Guerra, do Instituto ECOSUL e WSPA.

O início da Semana comemorativa ao Dia do Meio Ambiente também vai recrutar voluntários para a limpeza do Rio da Fita e do Rio Perequê, em 4 de Junho. A comitiva responsável pelo Rio da Fita parte da Escola Francisco Vitor Alves, no Bairro Morretes. Já a comitiva do Rio Perequê parte do final da Rua 306, no Bairro Meia Praia. Os trabalhos começam 8h30 e vão até 11h30 pela manhã, e das 13h30 até as 17h30 no período da tarde. Cada participante deve levar seu Equipamento de Proteção Individual para as atividades.

Mais informações com o Coordenador do Grupo de Resíduos Sólios, Cristian Barbosa Dias, pelo telefone (47) 9186-8200.