BOMBINHAS – Formatura do Proerd

No ultimo dia 29 ocorreu, com grande animação a formatura do PROERD no centro de eventos da Vila do Farol, dos alunos dos 5 anos das escolas municipais e estaduais de Bombinhas.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas é um programa de atenção para as crianças do ensino fundamental, onde é ensinado o quão prejudicial são as drogas. Além disto, entram no projeto todas as substâncias nocivas a saúde que normalmente aparece na vida das crianças cada vez mais cedo, como álcool, cigarro, inalantes, maconha, entre outras. Além de ser ensinado o mal que as drogas podem causar também ensinam estratégias para resistir e aprender a dizer não.

Mantido e ministrado pela Polícia Militar, em Bombinhas teve a frente a Soldado Janaína. A tarde festiva contou com a participação de 273 instrutores do PROERD e 267 crianças que foram diplomadas com o certificado de conclusão, através de seus professores regulares. Na ocasião a soldado Janaína recebeu a condecoração de instrutora do programa. Os policiais participaram ativamente. Se vestiram de super heróis, dançaram com a criançada, fizeram todo mundo rir a beça dançando a música do “pintinho Piu” entre muitas outras brincadeiras proporcionadas às crianças.

Estiveram presentes as seguintes autoridades: Tenente Coronel Marcelo Martinez Hipólito, Coordenador Estadual do Proerd, Tenente Coronel Renato José Thielsen do 12 BPM, Capitão Eder Jaciel de Souza Oliveira da 4/120 BPM Itapema, senhor Mario Pêra, Diretor da Vila do Farol, senhor Francisco Maciel, Presidente da Associação Empresarial de Bombinhas, professora Dóris Helena Serpa Secretária de Educação de Bombinhas, representando o executivo municipal, Coordenadora Silvana Leone da Escola Estadual Edith Willecke representando as escolas municipais, professora Lúcia Regina Pereira da Escola Estadual Prefeito Leopoldo José Guerreiro, representando as escolas estaduais e senhora Lúcia Hack, representando os pais.

Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas