Banana boat é interditado por colocar banhistas em risco em Bombinhas

Um condutor de banana boat da praia de Bombinhas assinou um termo circunstanciado e teve o equipamento interditado pela Polícia Militar por colocar a vida de banhistas em risco. A medida foi tomada devido à reincidência. O homem de 43 anos esqueceu um adolescente no mar na tarde de segunda-feira, mas na semana passada já havia provocado a queda de uma senhora que andava de stand up.

O caso chegou ao conhecimento da PM depois que uma briga generalizada começou na praia. Era por volta de 18h de segunda-feira quando o sargento Ivonei Polsin chegou ao local e viu 12 pessoas se estapeando. A briga foi motivada pelo esquecimento de um adolescente na água.

O jovem estava no brinquedo e, depois de uma das tradicionais quedas na água, foi deixado no mar enquanto a embarcação puxando o banana boat voltava para a areia. De acordo com o registro da PM, o dono do equipamento sequer tinha dado falta do passageiro.

Revoltados, familiares do jovem foram tirar satisfação com o condutor, o que levou à briga. Cinco pessoas se machucaram. A polícia então autuou o empresário por conduzir a embarcação colocando em risco a segurança alheia, lesão corporal e exercício ilegal da profissão, já que ele não apresentou alvará de funcionamento. Por se tratarem de crimes de menor potencial ofensivo, o condutor assinou um TC. Mesmo assim o equipamento foi interditado.

– Na semana passada nós fomos chamados e eu fui até a praia, onde flagrei esse senhor conduzindo o banana colocando em risco os banhistas. Uma senhora que andava de stand up chegou a cair – explica o policial.

De acordo com o sargento Polsin, embarcações tem de ficar a 200 metros de distância da rebentação. Mas na semana passada, o empresário estava conduzindo o brinquedo perto da costa, entre pessoas que andavam de caiaque, stand up e banhistas.

Fonte: O SOL DIÁRIO