Polícia Militar encontra 250 quilos de maconha em uma casa de Porto Belo

A Polícia Militar apreendeu 250 quilos de maconha em uma casa do bairro Perequê, em Porto Belo, no Litoral catarinense. A droga foi encontrada após perseguição policial que começou por volta das 19h e terminou cerca de uma hora depois, em Itapema. Três homens foram presos em flagrante e estão detidos na delegacia da cidade onde ocorreu a apreensão.

O caso começou na SC-412, em frente a um parque aquático. A PM fazia barreira policial para fiscalização de veículos e um deles não obedeceu à ordem de parada. No carro estavam três homens. Eles fugiram em direção ao bairro Perequê, onde dois desceram e fugiram a pé. O outro continuou no carro.

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, um dos suspeitos que desceu do carro estava armado e disparou contra um PM. Ele havia descido da viatura para tentar capturar os foragidos, mas não os encontrou. Na região, o policial encontrou uma arma que foi abandonada pelos homens.
Ao mesmo tempo, o outro suspeito que ficou no carro continuou a fuga dentro do veículo. O carro da PM continuou no encalço dele e houve perseguição até o pedágio de Porto Belo, na BR-101. Ali, conforme os policiais, houve novo confronto, mas o motorista conseguiu fugir novamente. Ele abandonou o carro no Centro de Itapema e continuou a fuga a pé.

Segundo a PM, após informações repassadas por testemunhas e moradores locais, os policiais foram até a casa do motorista do carro para investigar suspeitas de ações criminosas. No local, foram encontrados os 250 quilos de maconha e diversos produtos furtados. O dono da casa foi preso em flagrante por tráfico de drogas, mas falou aos agentes que não sabia do que se tratava.

Os outros dois suspeitos foram encontrados dentro de um carro, em um posto de combustíveis. A PM informou que eles estavam prontos para fugir em direção a Curitiba (PR). Os três foram levados para a delegacia de Porto Belo e a droga será encaminhada para a DEIC, em Florianópolis.

Foto 1: Jeferson Acevedo/RBS TV
Fotos 2-3-4: Polícia Militar/Divulgação
Fonte: Do G1 SC